Rolagem site

Visite nosso canal no YouTube! (youtube.com/pchouseinfo)

Traduções

CURTIDAS FACEBOOK

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Quar usar o Windows 8? Faça já o download do Windows 8 Developer Preview!


Tá doindinho para usar o Windows 8? Faça já o download do Windows 8 Developer Preview, o Windows 8 promete ser mais rápido na inicialização, sem falar na interface super inovadora, essa ainda é apenas a versão pré-beta do sistema mais já dar para ver qual a intenção da Microsoft, o sistema conta com muitas novidades, o layout, simples e personalizável.Veja um vídeo encontrado no Youtube com a explicação de instalação e veja algumas funcionalidades do sistema!





Download Windows 8 Developer Preview
Download 32 bits | Download 64 bits

Download do Virtual Box

Veja como instalar o Windows 8 Developer Preview em uma máquina virtual

Vamos ensinar como instalar o Windows 8 Developer Preview em uma máquina virtual, para isso vamos usar o software Virtual Box, este programa serve para você criar divarsas máquinar virtuais, independente do sistema dá para instalar, sistema Linux como Ubuntu, Debian e outros mais, para saber mais sobre o Virtual Box recomendo que leia a seguinte postagem:

Virtual Box - Crie diversas máquinas virtuais! / Clique Aqui para fazer o download do Virtual Box na sua mas nova versão!
Siga os passos corretamnetes e fique atento as explicações para instalar o Windows 8 Developer Preview.

1 - Baixe e instale o Virtual Box - Clique Aqui para fazer o download do Virtual Box na sua mas nova versão!

2 - Abra o Virtual Box.

3 - Clique em "Novo" para criar uma nova máquina virtual.

4 - Depois clique em "Next" para iniciar as configurações.

5 - Na próxima janela que abrir, escolha o sistema operacional que você deseja emular, digite o nome que quiser e clique e "Next" para ir ao próximo passo.


6 - O próximo passo é selecionar a quantidade de memória que será usada em sua máquina virtual, é recomentável escolher apenas a metade, feito isso clique em "Next"


7 - Marque as opções "Arrancar disco rígido" e "Criar novo disco rígido", na janela seguinte marque a opção "VDI (Virtual Disk Image)." e vá em "Next"

Na próxima, clique em “Fixado” e avance novamente. Essas marcações significam que apenas uma imagem do sistema operacional será aberta em seu computador, mas um espaço “real” e fixo será utilizado para rodá-lo.

8 - Na janela seguinte, coloque novamente “Windows 8” na caixa de texto. Na opção de baixo, que corresponde ao tamanho da máquina virtual, você pode deixar os 20 GB sugeridos pelo programa ou aumentar um pouco o valor, mas sem cometer exageros.

9 - Na próxima janela, as informações relativas à máquina virtual aparecem para conferência.



Se tudo estiver correto, clique em “Create” e aguarde o processo, que pode demorar de 5 a 30 minutos, dependendo de quanto espaço do disco rígido você selecionou nos passos anteriores.

Configurando a máquina virtual


1) Quando a tarefa terminar, vá em “Create” novamente para ser direcionado à página da máquina virtual, que contém todas as informações necessárias sobre o novo sistema.

2) Selecione o Windows 8, clique em “Definições” e vá em “Sistema”. Na aba inicial, selecione a opção “Ativar IO APIC” e desmarque “Enable absolute pointing device”, caso ela esteja selecionada.



3) Agora mude para a aba “Processor” e marque a opção “Ativar PAE/NX”. Em “Acceleration”, marque as duas caixas presentes na janela (“Ativar VT-x/AMD-v” e “Ativar Nested Paging”).

4) No menu lateral, clique em “Armazenamento”. Vá em “Controlador IDE” e selecione a opção “Vazio”. Em “Atributos”, clique no ícone em formato de disco e vá em “Escolher um ficheiro de CD/DVD virtual”. Agora você deve procurar a versão do Windows 8 que você baixou e selecioná-la.



5) Com tudo configurado, vá em “Ok” para retornar à janela inicial da máquina virtual recém-criada. Clique em “Iniciar” para rodá-la de vez. Na janela de instalação, selecione itens como o idioma, o formato de disposição das horas e o tipo de teclado (recomendamos deixar todos os itens em “United States”). Ao final do processo, o Windows 8 já estará rodando em seu computador, pronto para ser testado.



Se você fez tudo certo, a próxima janela é a da Metro UI. (Fonte da imagem: AddictiveTips)
Nas próximas vezes em que você for emular a máquina virtual, basta abrir o Virtual Box, clicar direto na opção do Windows 8, ir em "Iniciar" e aproveitar as novidades do novo sistema operacional da Microsoft.

Saiba como conseguir o "novo Facebook", a nova interface facilmente!

Esta curioso para conhecer o novo visual do Facebook?, nesta postagem ensinarei como você usuário do Facebook pode conseguir instantaneamente este novo visual para sua conta, é simples, este truque foi descoberto originalmente pelo site TechCrunch, faz com que seja liberado o novo visual! Este novo visual ainda não esta liberado para todos os usuários mais com este truque qualquer usuário conseguirá o novo visual do Facebook ou o "novo Facebook", como andam dizendo.


Uma das melhores explicações para que você possa ter o novo visual do Facebook, eu encontrei no Olhar Digital, veja abaixo muito bem explicado, se preferir veja a postagem original em inglês ou a traduzida para o Portugûes.

Trecho retirado do site Olhar Digital

"1) Faça o login no Facebook e, no campo de pesquisa, procure por "desenvolvedor". Clique na primeira opção que vai aparecer.

2) Adicione o app desenvolvedor e permita que ele acesse suas informações. Para isso, é preciso que sua conta seja verificada (você precisa fornecer um número de telefone para ser associado a ela)

3) Crie um novo app clicando no botão "Create New App". Escolha um display name e um namespace qualquer, tique o box "I agree to the Platform Privacy Policy" e confirme. Digite os captchas.

4) Você será direcionado para uma outra página e, na coluna da esquerda, existe a opção "Open Graph". Clique ali.

5) Agora, preencha os 2 campos centrais com um verbo e uma ação, por ex: "read" e "book", ou "eat" "pizza"... Clique em "Começar".

6) Altere alguma das opções: por ex, no campo "past tense", mude o passado do verbo. Se você escreveu "watch" na tela anterior, por exemplo, troque o verbo "watched" por "watchhh".

7) Ao final da página, clique no botão "Save Changes".

Pronto! Assim que você voltar ao seu perfil, aparecerá um box oferecendo o novo visual.
Fácil e rápido, não é?
"
Bem interessante não é? 

COMANDOS POR VOZ EM SEU COMPUTADOR.

Typle - Execute ações através de comandos por voz em seu computador!

Usar o computador e executar tarefas e ações por meio de comandos de voz parece ser somente coisa de filmes, mas com um pequeno aplicativo de apenas 620 KB chamado Typle você consegue abrir progrmas, pastas e outras diversas função por meio de ordens de comandos por voz.

Para usar o Typle é necessário que você tenha um microfone instalado em seu PC e funcionando corretamente, o melhor é que este programa não possui um idioma específico para comandos, você pode executar sua ações simplesmente falando em português ou no idioma que preferir.


Sente-se à frente do seu computador, ligue o microfone e saia distribuindo ordens. "Abrir Word", "Abrir Explorer", "Tocar Música", etc.

Como usar?
Veja uma ótima explicação retirada do site Baixaki:

"O Typle armazena os comandos e os caminhos em arquivos próprios. Assim que o programa for executado, crie e salve um arquivo. Para isso, vá no menu "File" e acesse a opção "Save".

São três simples passos para você gravar os comandos e começar a usá-los. Depois de salvar o arquivo, o que você deve fazer é gravar uma palavra-chave (abrir, tocar, executar, etc). É a palavra imperativa, que dá a instrução para executar uma tarefa. Para isso, clique em "Add User". Em seguida, insira o nome do usuário, para simples questão de identificação. Digite a palavra-chave também. Um pouco abaixo, você verá três botões: tocar, gravar e apagar. Clique em gravar, espere o bipe e diga o comando em questão. Perceba que o comando será adicionado à tela do programa na lista de usuários.

Agora, é hora de escolher o que deve ser executado com tal comando já gravado. Para isso, selecione o usuário desejado na lista e clique em "Add Command". Você pode escolher um programa da lista exibida. Também é possível selecionar um link que esteja nos favoritos do Internet Explorer e arquivos do Windows. Caso o que você deseja executar


não seja exibido, clique em "Advanced". No campo "Action", indique o caminho para o programa desejado. Clique no botão para iniciar a gravação e grave outro comando, desta vez com o nome do programa.

Para cada usuário/comando criado, é possível adicionar 15 entradas, as quais podem ser aplicativos, documentos, páginas, jogos, etc. Depois que você definir todos os comandos e entradas, clique em "Start Speaking". Perceba que o programa será minimizado à barra de sistema (a barra do relógio). Agora, basta dizer aquilo que deseja executar, com a palavra-chave e o aplicativo em questão. Para desabilitar o programa, clique com o botão direito sobre seu ícone e selecione a opção "Disable Listening Mode".

Limitações:A versão gratuita do Typle reconhece os quinze primeiros comandos do primeiro usuário. É possível adicionar quantos usuários quiser, mas só serão reconhecidos os 15 primeiros do primeiro usuário criado."

[Download do Typle]
Tamanho: 620 KB
Para: Windows XP, Vista e 7.