Rolagem site

Visite nosso canal no YouTube! (youtube.com/pchouseinfo)

Traduções

CURTIDAS FACEBOOK

sexta-feira, 16 de março de 2012

outra forma de backup do FIREFOX

Salvar/Restaurar as configurações do Firefox, os marcadores de páginas, histórico e extensões instaladas

  • Comece exibindo os arquivos ocultos.
  • No Vista, é preciso apropriar-se da pasta C:\users\Usuário*\Application Data para poder acessá-lo. Para isto: Apropriar-se de um arquivo cujo acesso foi recusado
  • Salvar a seguinte pasta:
    • No XP: C:\Documents and Settings\ Usuário *\Application Data\Mozilla
    • No Vista: C:\users\ Usuário *\AppData\Roaming\Mozilla
    • No Linux: /home/ Usuário */.mozilla/firefox/
      • (*) Substitua Usuário pelo nome do usuário da sessão em curso.
    • No MacOS:
      • ~/Library/Mozilla/
      • ~/Library/Application Support/


Para restaurar a configuração, recopie a pasta inteira, no mesmo local.

Que eles venham do Linux, Windows XP ou do Windows Vista, é possível copiar a pasta e ele funcionará em todos os sistemas.
  • NOTA : No entanto, pode ser que alguns add-ons sejam específicos a um sistema (por exemplo, um add-on especial para Windows.
Com o passar do tempo acabamos armazenando um grande volume de informações em nossos navegadores, seja para não esquecer alguma página visitada ou apenas facilitar o acesso a determinado. Como frequentemente utilizamos estes atalhos, muitas vezes os endereços a eles confiados acabam por sair de nossa memória, contando apenas com as ferramentas de histórico e favoritos do browser.
Infelizmente, nunca estamos livres de imprevistos e, devido a mudanças no computador ou versão do navegador, estes dados nunca estão completamente livres de acabarem sendo perdidos. Para prevenir perda de dados importantes, fazer backup é algo essencial, pois uma cópia de segurança sempre é uma garantia a mais de que seus dados possam ser recuperados de forma integral ou ao menos em uma versão bem recente.
O MozBackup é um aplicativo super leve que veio ajudá-lo nesta tarefa, possibilitando efetuar backup e restauração dele para os principais navegadores. Contando com suporte para o Firefox, Thunderbird, SeaMonkey, entre outros, o programa opera a partir de uma janela única e efetua suas funções de forma descomplicada e em poucos cliques. Ele é um utilitário simples para você criar backups de e-mails, contatos, histórico, cache, extensões e profiles em navegadores e programas, com a possibilidade de posterior restauração desses arquivos.
Efetuando Backups
Backup rápido e fácil
Backup rápido e fácil
Para fazer um backup das configurações de seu navegador, primeiramente você precisa estar com ele fechado. Feito isso, abra o programa e prossiga o processo clicando em “Next”. Então, escolha a opção “Backup a profile” e escolha o navegador alvo. Em seguida, selecione o perfil do navegador para o qual a cópia de segurança será efetuada. Nesta etapa também há a opção para proteger seu backup com uma senha (opcional).
Também é possível alterar o local no qual será feito o armazenamento clicando em “Browse” e definindo o novo caminho. Então, escolha os elementos que serão armazenados e confirme o processo (clicando em “next”).  A partir dessas configurações, o programa faz o resto do trabalho para você, e o processo pode levar alguns minutos.
Você pode acompanhar o andamento do processo por meio de uma barra de progresso que é exibida na tela. Ao final da operação uma marcação é atribuída para os itens que foram previamente escolhidos para fazerem parte do backup e uma mensagem é informado na janela. Para concluir o processo, clique no botão “Finish”.
Restaurando Backups
O processo é bem semelhante ao de criar os backups. O navegador também deve estar fechado e você deve escolher a opção “Restore a profile. Então, escolha o navegador alvo, o perfil de usuário e o caminho do arquivo de restauração.
Escolhendo a opção de restaurar
Escolhendo a opção de restaurar
Feito isso, o programa começará a restauração automaticamente e isto pode levar alguns minutos. Você pode acompanhar o andamento do processo por meio de uma barra de progresso que é exibida na tela. Ao final da operação uma marcação é atribuída para os itens que foram previamente escolhidos para serem restaurados. Para concluir o processo, clique no botão “Finish”.


DOWNLOAD AQUI

SALVANDO OS FAVORITOS DO MOZILA !

Vá em "Favoritos" e "Organizar..."

Na janela que abrirá, vá em "Arquivos" e "Exportar".

Salve em um pendrive

Depois da formatação e reintalação do Firefox, repita os passos acima, só que dessa vez, ao invés de "Exportar" clique em "Importar".

Irá abrir uma nova janela. Escolha a opção "De um arquivo" e clique em "Avançar".

Selecione o arquivo que você salvou, clique em "Abrir".

Pronto! Seus favoritos estão de volta.

Abraços.

Firefox lento? travando?

O navegador da Mozilla é hoje o preferido dos desenvolvedores web, e o 2º mais usado por nós "viciados". De algumas versões pra cá ele vem ficando lento, travando e etc...
Sabemos que este problema não é só do browser da rapoza, todos tem problemas e as vezes o PC não ajuda, mas como resolver este problema?
Simples, muito simples! Não entre mais na internet!!! rsrsrsrs
Tarefa impossível né?! Já que não dá desse jeito vamos de uma forma mais "simples".
Sabe aquele bando de extensões que você adora instalar? Não instale. Use apenas o que realmente te servir. Vamos tentar algumas soluções.
1º - O Google disponibiliza um tradutor online, não precisa usar o FoxLingo (73% mais lento segundo a Mozilla).
2º - Não sabe usar o Firebug? Instalou apenas pra brincar? Não desenvolve sites? Desinstale (74% de lentidão).
3º - O FasterFox serve para deixar o FF mais rápido, mas pelo visto ele ajuda a ficar (32% mais lento).
4º - O Xmarks Sync, não sabe pra que serve? Extensão muito popular para salvar seus favoritos e abas. Mesmo depois de formatar o PC ou acessar o FF em outro PC, desde que tenha este AddOn instalado. Porque não usar? o FF 4 já vem com o seu próprio Sync embutido e leve claro! (30% mais lento).
Mas, e no caso do Firebug? Bem eu não sei como te dizer, mas se você é desenvolvedor web como eu, utilize-o! Ele é muito bom. Obs.: o Chrome vem com uma extensão semelhante nativa. Neste caso o que você pode fazer é, quando não for usar, desabilite-o, seus irmãos, sobrinhos e demais pessoas que você compartilha o PC agradecerão!!! Não custa você habilitá-lo na hora de usar.
Ai vai uma dica, navegando pela net vi um tutorial para desabilitar o Plugin container.exe, não vou dizer que é uma roubada, até porque se você não fosse usá-lo deixaria o pc bastante rápido, pois, ele junto com o FF utilizam muita mémoria ram, mas como você pode desabilitar um plugin que é responsável pela execução do Flash em seu pc? Sem este recurso você não vai poder brincar de fazenda no orkut, não vai ganhar o chip tim beta, não verá videos do youtube, globo e tudo que usa Flash, portanto, não sigam o tal tutorial.
O que você pode fazer para deixar o FF mais rápido é, desde que sua conexão seja maior que 512kbps:
1. Digite “about:config” no lugar onde você digita o endereço dos sites que acessa
2. Procure e ajuste o valor de network.http.pipelining para “true”.
3. Ajuste o valor de network.http.pipelining.maxrequests para “100.
4. Ajuste o valor de network.http.proxy.pipelining para “true”
Feche o FF e abra-o novamente (claro), ele abrirá os sites com mias velocidade.
Outra dica que dou a você é: Utilize mais mémoria, faça um scan regularmente, não só com antivirus, use e abuse de anti-malware, mas basta um só ok?!