Rolagem site

Visite nosso canal no YouTube! (youtube.com/pchouseinfo)

Traduções

CURTIDAS FACEBOOK

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

ENEM 2015: NOTAS ACABAM DE SER DIVULGADAS

Nessa sexta-feira, dia 08 de Janeiro de 2015, acabam de ser divulgadas as notas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2015. Desde a madrugada os estudantes estavam eufóricos à espera do resultado, que acaba de sair no site do INEP (Instituo Nacional de Estudos e Pesquisas). Para conferir a nota, basta acessar ao site do INEP, que nesses momentos iniciais está congestionado.
Grande parte dos estudantes estão em busca de uma vaga no curso de Medicina, cuja grande parte das vagas estarão nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco. Além disso, outros estados que também oferecem quantidades grandes de vagas são Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Ceará. As notas de corte tem uma tendência alto, devido à gigantesca concorrência. Ela deve atingir mais de 800 pontos em muitas universidades, seguindo o ocorrido nas edições anteriores do SISU.
Outro área de grande busca é a das Engenharias, que possui várias vertentes, como Civil, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Química, Florestal, de Pétroleo, entre outras. As cortes tendem a ser altas, sobretudos nas vertentes mais famosas, como Civil, Mecânica e Mecatrônica.
Direito, Psicologia, Enfermagem, Ciências da Computação, Jornalismo e Audiovisual são outras áreas que possuem concorrência alta.
Devido à expressão generalizada de dificuldade na prova de Ciências Naturais, além das críticas de profissionais, muitos esperam que as cortes sofram algum tipo de queda nesse ano, o que não é fatídico até o momento.
O SISU 2016.1 abrirá suas inscrições na próxima segunda-feira, dia 11 de Janeiro de 2016. Lá os estudantes selecionarão o curso que pretendem, sendo que a cada 24 horas serão atualizadas as cortes de cada curso, permitindo que os futuros universitários troquem suas opções, caso não conseguiam o que foi almejado inicialmente. As incrisções devem ocorrer entre os dias 11 e 14 de Janeiro, sendo que a primeira chamada regular deve ser divulgada no dia 18, e as matrículas devem ser realizadas ao final desse mês. Quase 6 milhões de candidatos participaram desse último Enem
notas, enem 2015, resultado enem,