Rolagem site

Visite nosso canal no YouTube! (youtube.com/pchouseinfo)

Traduções

CURTIDAS FACEBOOK

terça-feira, 6 de março de 2012

Como saber se o SITE em que está acessando é confiável

Saber quando confiar em um site depende, em parte, de quem publica o site, de quais informações ele quer obter e do que você deseja obter desse site. Se você não tiver certeza se deve confiar em um site, faça estas perguntas:
Você está visitando um site seguro?
Se você está visitando o site da web com uma conexão segura, você poderá identificar o site através do certificado do site. Um endereço de site da web seguro ou criptografado começa com HTTPS, não com HTTP, e você verá um ícone de um cadeado Imagem do ícone de cadeado  na Barra de Endereços. As conexões seguras usam certificados para identificar o site da web e para criptografar sua conexão, de forma que será mais difícil para um hacker vê-la. Você também pode clicar no ícone do cadeado, na Barra de Endereços, para ver mais informações sobre o site da web.
Quando você clica no ícone do cadeado, na Barra de Endereços, você pode ver o relatório de segurança. Dependendo o tipo de certificado que o site tenha, você pode ver o endereço do site ou o endereço da companhia para a qual o certificado foi emitido. Os certificados de Validação Estendida (EV) irão deixar a Barra de Endereços verde e informarão nome e endereço confirmados do proprietário do site. Certificados que não sejam EV irão mostrar o endereço do site ou o domínio do site. Se o relatório de segurança mostrar apenas o endereço do site, certifique-se de que seja o endereço que você queira acessar. Sites fraudulentos ou de phishing usam, frequentemente, nomes de sites similares para fazer os visitantes pensarem que estão visitando sites confiáveis.
Os certificados são emitidos por companhias chamadas de autoridades de certificação. O Windows contém uma lista das autoridades de certificação comuns. Se o Windowsnão reconhecer o emissor do certificado, você receberá um aviso. Entretanto, oWindows pode ser configurado para confiar em qualquer autoridade de certificação, de forma que você não deve confiar somente em receber uma mensagem de aviso quando um site é potencialmente fraudulento.
O site é certificado por uma organização de confiança da Internet?
Uma organização de confiança da Internet é uma empresa que verifica se um site tem uma declaração de privacidade (uma notificação postada sobre como informações pessoais são usadas) e se o site permite que você decida como ele pode usar suas informações. Os sites aprovados por organizações de confiança da Internet podem exibir os selos de certificação de privacidade, normalmente em algum lugar na home page ou em formulários de pedido. Esses selos, no entanto, não garantem que um site seja confiável; significa apenas que o site obedece às condições que a organização de confiança da Internet considera aceitáveis. Além disso, alguns sites inescrupulosos podem exibir os logotipos de confiança de maneira fraudulenta. Se você não tiver certeza de que o logotipo de confiança é legítimo, entre em contato com a organização de confiança, para ver se o site está registrado com eles.

O site pertence a uma empresa ou organização que você conhece bem?
Por exemplo, se você adquiriu mercadorias em uma loja física e ficou satisfeito com a experiência, poderá experimentar o site da loja também. Porém, mesmo que você confie na empresa, sempre leia a declaração de privacidade ou os termos de uso do site. Às vezes, o site de uma empresa é independente das lojas e pode ter termos de privacidade diferentes. Procure os termos dos quais discorda, por exemplo, requisitos para aceitar ofertas por email ou propagandas do site, ou se as informações são compartilhadas com os parceiros da empresa. Se você não estiver satisfeito com os termos ou os comportamentos (por exemplo, não deseja ser rastreado nem ver anúncios), não use o site.
O site pede informações pessoais?
Se você for solicitado a dar informações pessoais, por exemplo, números de cartão de crédito ou informações bancárias, só forneça esses dados se houver bom motivo para tal. Também verifique se há um formulário de entrada seguro para registrar informações. Procure por uma mensagem que declara que as informações serão criptografadas e também verifique se o ícone do cadeado Imagem do ícone de cadeado encontra-se na barra do Status de Segurança, dentro da barra de Endereços do Internet Explorer (não digite informações confidenciais se esse ícone não estiver na barra de Endereços). Além disso, tente descobrir a política do site a respeito do armazenamento de informações: Eles arquivam o número do seu cartão de crédito? Eles têm parceiros com os quais compartilham informações? Você deve ter certeza de que o site está usando suas informações de maneira apropriada e segura antes de fornecer qualquer dado.

Se você não conhece este site, tem outras informações para ajudá-lo a decidir?
Se você não estiver familiarizado com um site ou se ele não tiver um selo de certificação de privacidade, isso não quer dizer obrigatoriamente que não deve confiar nele. Pergunte a amigos ou colegas confiáveis sobre o site. Procure referências ao site na Internet para ver se uma fonte, por exemplo, uma revista ou uma empresa em quem confia, faz menção a ele. Leia as declarações de privacidade do site ou outras divulgações (mas lembre-se de que é possível que o site não as obedeça).
Um site pode não ser confiável se:

    Você descobriu o site através de uma mensagem de email enviada por alguém que não conhece.
    Ele oferecer material impróprio, como pornografia ou materiais ilegais.
    Ele fizer ofertas que parecem boas demais para serem verdadeiras, indicando um possível golpe ou a venda de produtos ilegais ou pirateados.
    Se você foi atraído ao site por um esquema do tipo fisgar e trocar, no qual o produto ou serviço não é o que esperava.
    O site pedir que você forneça um cartão de crédito para verificar a identidade ou informações pessoais que não parecem necessárias.
    For solicitado o número do cartão de crédito sem comprovação de que a transação é segura.

Explore outras máquinas da rede mais rapidamente :

Quando procura por outros computadores na rede, o Windows XP verifica por tarefas agendadas em comuns nas mesmas. Desabilitar este recurso faz com que a procura na rede seja bem mais ágil. Para isso, execute o regedit.exe( digite no Executar) e clique em Ok.


Vá emHKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Microsoft/Windows/CurrentVersion/Explorer/RemoteComputer/NameSpace e procure pela chave D6277990-4C6A-11CF-8D87-00AA0060F5BF e apague-a. Agora, a visualização e a navegação por outros PCs da rede ficará mais rápida.

Os erros mais comuns do MSN

Repare que a janela de erros do Windows Live Messenger exibe sempre um código para identificar o erro ocorrido. Localize a falha através deste na lista abaixo e encontre a solução para o problema.


Este é o código do erro.

Erro 80EE0088 ou 80EF01F8 Não se preocupe, o problema é com os servidores da Microsoft. A única solução para este caso é esperar até que o problema seja resolvido.

Erros 81000314, 81000377 ou 81000378 Desta vez é a sua lista de contatos que não está disponível pelos servidores do MSN. Mais uma vez, aguarde alguns minutos e para tentar novamente.

Erro 80048820 Este problema ocorre quando a data e (ou) a hora do seu Windows estão incorretas, acerte seu calendário para resolvê-lo.

Erro 81000395 Verifique seu login e senha, provavelmente você está digitando algum deles errado.

Erro 81000303 Este erro ocorre quando o usuário tenta acessar o MSN com uma Live ID inválida. Aguarde alguns minutos e repita o procedimento, caso o erro insista, entre no site do Windows Live ID e verifique se a sua conta está funcional.

Erro 80072efd Algum problema com as configurações do Firewall ou do seu Proxy que você está usando. Verifique as configurações do Firewall se não estiver em uma rede, caso contrário, entre em contato com o administrador.

Erro 81000301 Problemas no Proxy ou no cache DNS. Para limpar o cache, clique em Executar dentro do Menu Iniciar e digite “ipconfig /flushdns” (sem as aspas) e clique em OK.

Erro 80072f0d Desta vez é o cache SSL, feche o Messenger e dirija-se ao Painel de Controle. Entre em Conexões de Rede e de Internet, lá dentro, clique em Limpar Estado SSL e finalmente clique em OK.

Erro 81000370 Problemas para o cache DNS ou SSL, aplique a solução dos dois erros anteriores.

Erro 81000306 Pode estar sendo causado pelo Proxy, Firewall, cache DNS ou outras causas, experimente os procedimentos anteriores.

Erro 81000344 Outro caso de Proxy. Dentro do MSN, clique em Opções dentro do menu Ferramentas. Dentro da aba Conexão, clique em Configurações Avançadas e exclua todos os textos das caixas HTTP, Nome do Usuário e Senha. Aceite e verifique se o problema foi resolvido.

Erros 81000362 ou 80048869 Seu Windows deve estar trabalhando em modo offline. Feche o Messenger completamente (não apenas minimizando a janela) e em seguida abra o Internet Explorer. Dentro do navegador, entre no menu Arquivo e verifique se a opção Trabalhar Offline está ativada. Caso positivo, desmarque-a e aguarde volte a conectar-se no MSN.

Erro 80072ee6 O erro está ocorrendo em um dos arquivos do sistema. Dentro do Menu Iniciar, clique em Executar e digite “%windir%\system32\regsvr32 %windir%\system32\msxml3.dll” (sem as aspas). Clique em todas as janelas que surgirem em seguida e reinicie o MSN.

Erros 80040111 ou 8004015 O problema pode ser do mesmo arquivo citado acima ou do analisador XML. Repita o procedimento do item anterior, se não resolver, baixe e instale esta atualização.

Erro 80EE001C O MSN não consegue estabelecer uma conexão SSL adequada com o servidor devido às configurações de rede. Entre em contato com o administrador da rede para resolver o problema.

Erro 80004005 Você está utilizando uma versão muito antiga do Windows Live Messenger. Para solucionar isto, instale a última versão do MSN ou ainda a versão 2009. Antes de instalar a nova versão, não se esqueça de deletar o programa antigo.

O que é atualização dinâmica de DNS?

Alguns computadores recebem um endereço IP diferente sempre que se conectam à Internet. Um ISP (provedor de serviços de Internet) pode usar alguns endereços IP para atender a vários clientes dessa forma, mas isso significa que o endereço do computador na Internet está sempre mudando. Se você hospeda um site, não deseja que o nome do site seja alterado, mesmo se o ISP alterar o endereço IP. A atualização dinâmica de DNS mantém automaticamente a relação entre o nome de site fixo e o endereço IP que fica mudando para que seja fácil localizar o site na Internet.
Como procurar um nome DNS ou endereço IP?
Você deve estar conectado à Internet para procurar um nome DNS ou endereço IP.

    Abra o prompt de comando.
    No prompt de comando, digite nslookup, um espaço e o endereço IP ou nome de domínio (por exemplo, nslookup microsoft.com), e pressione Enter.

O que é cache DNS?
Quando você digita um endereço da Web no navegador da Web e pressiona Enter, está enviando uma consulta para um servidor DNS. Se a consulta for bem-sucedida, o site desejado abrirá; se não for, você verá uma mensagem de erro. Um registro das consultas bem-sucedidas e malsucedidas é armazenado em um repositório temporário no computador chamado cache DNS. O DNS sempre verifica o cache antes de consultar qualquer servidor DNS e, se for encontrado um registro que corresponda à consulta, o DNS usa esse registro em vez de consultar o servidor. Isso torna as consultas mais rápidas e diminui o tráfego da rede e da Internet.
 Como vejo o conteúdo do cache DNS?

    Abra o prompt de comando.
    No prompt de comando, digite ipconfig /displaydns.

 Como limpar o cache DNS?
A limpeza do cache DNS força o DNS a consultar um servidor DNS em vez de usar informações armazenadas no cache. Convém limpar o cache DNS ao fazer alterações a sites gerenciados por você ou se estiver recebendo erros repetidos quando você sabe que o endereço da Web que está digitando está correto.
Observação

    É necessário abrir um prompt de comando com privilégios elevados para concluir as etapas a seguir.

    Clique no botão Iniciar .
    Na caixa de pesquisa, digite prompt de comando.
    Na lista de resultados, clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando e clique em Executar como administrador. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
    No prompt de comando, digite ipconfig /flushdns.

Alterar a home page do Internet Explorer

A home page é exibida quando você inicia o Internet Explorer ou clica no botão Página Inicial.

 Para definir a página da Web atual como home page

    Abra Internet Explorer.

    Navegue para a página da Web que deseja definir como home page.

    Clique na seta à direita do botão Página Inicial e em Adicionar ou Alterar Home Page.

    Na caixa de diálogo Adicionar ou Alterar Home Page, siga um destes procedimentos:

        Para tornar a página da Web atual a sua única home page, clique emUsar esta página da web como a única home page.

        Para iniciar um conjunto de guias da home page ou adicionar a página da Web atual ao seu conjunto de guias da home page, clique emAdicionar esta página da web às guias de home page.

        Para substituir a home page ou o conjunto de guias da home page existente pelas páginas da Web abertas no momento, clique em Usar o conjunto de guias atual como home page. Essa opção só estará disponível se você tiver mais de uma guia aberta no Internet Explorer.

    Clique em Sim para salvar as alterações.

Para restaurar os padrões da home page

    Abra o Internet Explorer.

    Clique no botão Ferramentas e, em seguida, clique em Opções da Internet.

    Clique na guia Geral.

    Clique em Usar padrão para substituir a home page atual pela home page usada quando o Internet Explorer foi instalado.

    Clique em OK para salvar as alterações.
    Observação

        Se não desejar abrir nenhuma home page quando o Internet Explorer for iniciado, clique em Usar em branco na etapa 4 acima. Pode ser conveniente usar uma home page em branco se você trabalha frequentemente offline e não está conectado à Internet quando abre o Internet Explorer.