Rolagem site

Visite nosso canal no YouTube! (youtube.com/pchouseinfo)

Traduções

CURTIDAS FACEBOOK

sexta-feira, 9 de março de 2012

Surgem primeiros detalhes da placa de vídeo GeForce GTX 680

GPU, que vai competir de frente com a Radeon HD 7970, foi usada para demonstrar o potencial da nova Unreal Engine.


 



Os primeiros detalhes sobre a GeForce GTX 680, parte da nova geração de GPUs da NVIDIA, surgiram durante a CeBIT 2012, maior feira de tecnologia do mundo. A expectativa é que o produto, parte da família Kepler, seja lançado até o final de março com um preço estimado em US$ 500.

Baseada no núcleo de processamento GK104, a nova GPU vai ser o primeiro acessório da companhia a contar com componentes baseados no processo de fabricação em 28 nanômetros. A novidade seria a resposta da empresa à Radeon HD 7950 e à Radeon HD 7970 da AMD, acirrando a competição pela preferência de quem exige máquinas com o melhor desempenho possível.
Características técnicas

    1.536 núcleos CUDA;
    Controlador de memória de 256-bits;
    2 GB de memória RAM GDDR 5 (alguns modelos vão contar com 4 GB) de 2 GHz (6 GHz efetivos);
    Processador central com clock de 1,4 GHz;
    Shaders com clock de 1,4 GHz;
    Transmissão de dados a 192 GB/s.

Segundo o site Extreme Tech, alguns dos rumores que circulam entre os corredores da CeBIT indicam que a empresa também está preparando o lançamento de produtos baseados nos núcleos de processamento GK107 e GK110, processo programado para acontecer a partir de abril.

Também foi revelado que as placas de vídeo com a arquitetura Kepler vão ter suporte ao ajuste dinâmico de clock, de maneira bastante semelhante ao que acontece na tecnologia Turbo Boost da Intel. Além disso, será introduzido um recurso que reduz temporariamente a frequência das GPUs como forma de economizar energia.

Embora todas essas informações tenham sido divulgadas na forma de rumores, tudo indica que é possível confiar nelas quase que inteiramente. Durante a apresentação da Unreal Engine 4 na Game Developers Conference, a Epic Games usou somente uma GTX 680 como forma de demonstrar os gráficos esperados para a próxima geração de consoles.

Enquanto não surgem mais detalhes do produto, confira abaixo a primeira fotografia da GeForce GTX 670, divulgada pelo site RedQuasar:

O mais famoso programa para download de vídeos do YouTube está de cara nova, mais bonito e mais fácil de usar.

VDownloader é um aplicativo que faz download de vídeos dos principais sites da internet. Além de ser fácil de utilizar, o programa é compatível com o YouTube – o principal portal de vídeos da atualidade.
Sua nova versão traz uma interface muito mais limpa e organizada, deixando o VDownloader ainda mais simplificado e eficiente. Não é necessário nem mesmo abrir seu navegador para buscar seus vídeos favoritos: tudo o que você precisa está no próprio aplicativo.
VDownloader

Como buscar e baixar vídeos

A interface da versão gratuita se divide em três partes: “Atividade”, “Pesquisar” e “Web”. A primeira parte exibe um campo para inserir o link do vídeo que você deseja baixar, mostra os downloads que estão sendo realizados e também permite que você altere o formato no qual deseja salvar o vídeo.
Em “Formato de saída”, no canto superior direito da interface, existem vários tipos de extensões para seus vídeos: formato AVI (em várias resoluções); formato para iPhone, iPad e iPod; versões para PSP e aparelhos da Nokia, MPEG e até MP3 – transformando o vídeo em arquivo de áudio.
VDownloader
Na aba “Pesquisar” é possível realizar a busca por vídeos, escolhendo entre os quatro serviços disponíveis (YouTube, Google Vídeos, Yahoo! Video e DailyMotion). A pesquisa pode ser feita através de palavras-chave, playlists, nome de usuário e “Meus vídeos”.
A última opção de busca existe porque o VDownloader agora oferece conexão com seu canal do YouTube e também com seu perfil no Facebook. Ao acessar as configurações do programa, você pode inserir seus dados de login e ficar conectado.
VDownloader
Ao encontrar o vídeo que deseja, basta clicar duas vezes para que seu download comece imediatamente. Ao contrário de muitos aplicativos, a cada novo vídeo, o VDownloader pergunta onde o arquivo deve ser salvo – fazendo com que a sua organização seja muito simples, sem jogar todos os vídeos em uma só pasta.

Conexão com a web e vários outros sites de vídeos!

Mesmo que você não encontre o vídeo que busca através do campo de pesquisa, a opção “Web” funciona como um navegador, e permite que você acesse as páginas que deseja para encontrar a URL do que você quer baixar.
VDownloader
Isso permite, também, que você encontre endereços de vídeos de outros serviços disponíveis no VDownloaders que não estão disponíveis no serviço de buscas (como Vimeo, Hulu, Blip, ESPN, Flickr, Facebook, MegaVideo, Metacafe, MTV, entre outros). Ou seja, não é porque eles não estão na lista para pesquisa que você não pode baixá-los. Basta encontrar a URL própria do vídeo e selecioná-la. Imediatamente ela aparece no campo de “Atividade” para baixar.

Dica importante sobre a instalação

Durante a instalação do VDownloader, é preciso ficar atento a algumas configurações que são sugeridas pelo instalador da Softonic. Na tela “Babylon Toolbar”, o programa oferece ao usuário a opção de inserir a barra de ferramentas do Babylon ao navegador padrão. Além disso, ele apresenta duas possibilidades ligadas à anterior: tornar o Babylon a ferramenta de busca principal e torná-lo a página inicial do seu browser.
Desmarque as opções necessárias
Se você não pretende tornar essas ações válidas, desmarque a caixa de seleção correspondente à opção principal, “Download and install Babylon Toolbar – Recommended”. As outras duas caixas, que estão relacionadas à primeira, são desmarcadas automaticamente. Entretanto, se o usuário quiser apenas uma delas, pode selecionar o respectivo checkbox.

Download AQUI

Converta qualquer arquivo de áudio, vídeo e imagem para o formato que você desejar neste programão gratuito!

O FormatFactory é um dos programas mais intuitivos para realizar a conversão de vídeos, músicas e imagens no computador. Sua melhor característica é a facilidade em usá-lo, até mesmo para quem nunca lidou com aplicativos do gênero.
A interface do programa é simples e bonita, com suas funções de conversão distribuídas nas categorias principais. Dentro de cada uma delas basta escolher o formato do arquivo final desejado, entre dezenas de opções disponíveis. Para facilitar ainda mais, o programa é em português, ponto positivo para quem não domina outros idiomas e quer um bom conversor de arquivos.
Interface do aplicativo

Principais funções

Vídeo

O primeiro grupo de conversão do aplicativo é destinado à vídeos, contando com suporte para os formatos mais utilizados pelos usuários. O mais interessante do FormatFactory é que você não precisa se preocupar com o tipo arquivo de entrada, já que ele converte praticamente todos os formatos para o que você desejar.
Dessa forma, basta escolher o modelo do arquivo de saída, como WMV ou AVI, clicando na função destinada a cada um deles. Na próxima janela, insira os vídeos de sua preferência e selecione a qualidade desejada.
Alterando as configurações de vídeo
Na parte de baixo da janela, você estipula uma pasta de sua preferência para os arquivos gerados – ao clicar no botão “Adicionar Pasta”–, ou ainda pode mantê-los nas pastas de origens dos vídeos, marcando a função corretamente na parte inferior esquerda da tela.
Ao selecionar um dos arquivos listados para a conversão, é possível acessar o botão “Opções”, que leva a uma janela de edição do arquivo. Ela permite inclusive que você recorte alguns trechos específicos, caso haja necessidade de retirar alguma introdução ou letreiros finais, por exemplo.
Finalmente, clique em OK para voltar à tela inicial do aplicativo. Repare que agora seu vídeo está listado na janela inicial do programa. Assim você estipula as conversões que gostaria de fazer antes de começar a tarefa, através do botão “Iniciar”.

Áudio

Todas as características descritas no tópico anterior se aplicam igualmente às funções de conversão de áudio do FormatFactory. Você pode converter suas músicas e trilhas para os formatos MP3, WMA, AAC, OGG, WAV e diversos outros tipos muito conhecidos na internet.
Novamente, tudo o que se tem que fazer é escolher seus arquivos de áudio livremente, editar as faixas que achar necessário e estipular a qualidade da conversão. Nesse caso é preferível manter “Qualidade Alta”, que faz com que o arquivo original não perca suas características.
Editando o vídeo

Imagem

Também em um sistema muito semelhante aos outros tipos de arquivo, é possível, em poucos minutos, converter suas imagens para os formatos mais conhecidos, como JPG, BMP e PNG.
A grande diferença na personalização dos arquivos de imagem é a possibilidade de estipular manualmente novos valores de tamanho e outros dados para o arquivo de saída. Para isso, clique em “Configurações de saída”, definindo novos valores para a figura e até mesmo girando sua estrutura.
Tela de configurações de imagens

Termine o processo

Depois que todas as suas conversões estiverem personalizadas e prontas para começar, volte à tela inicial do FormatFactory, clicando em “Iniciar”. Em instantes, uma barra de progresso aparece no primeiro arquivo da lista, realizando as tarefas.
O mais interessante de tudo é que você pode deixar filmes inteiros convertendo e até ir dormir, sem problemas. É possível estipular o desligamento automático do computador após o término das conversões, clicando em “Após Conversão: Desligar computador”, opção localizada na parte inferior da janela principal do FormatFactory.

Download AQUI

Free Download Manager

Acelera seus downloads em até 600% com um gerenciador completo e grátis que suporta torrents.

Embora a maioria da pessoas procure conexões com a internet cada vez mais rápidas, é inevitável que surjam aqueles downloads demorados e em baixa velocidade. E você se pergunta: "Mas como é possível, se a minha conexão é muito mais rápida do que isso?".
O problema não está na sua conexão, mas sim em vários outros fatores externos, como velocidade limitada pelo servidor do arquivo e congestionamento dele. Desse modo, o download de alguns arquivos tornam indiferente o uso de conexão discada ou banda larga. Mas não se preocupe, a solução para isso está neste pequeno utilitário para Windows.
VELOCIDADE MÁXIMA
O Free Download Manager é um gerenciador de downloads leve e totalmente gratuito, que — além de organizar seus downloads — amplia e otimiza o uso da banda para que seus arquivos sejam baixados em alta velocidade.
A interface é intuitiva e com botões bem desenhados, permitindo que as ferramentas sejam compreendidas e acessadas rapidamente. Usuários acostumados com outros programas da categoria verão no Free Download Manager ferramentas e preferências que com certeza vão despertar a vontade de conhecê-lo a fundo. Veja um pouco do que este fantástico software é capaz:
Interface do programa
Aumento de até 600% da velocidade!
Este incrível aumento no desempenho é possível devido à capacidade de dividir um único arquivo em diversos pedaços, limitados apenas pela largura de banda da sua conexão. Assim, quanto mais alta for a velocidade da sua internet, mais alta será a aceleração proporcionada, chegando a atingir o pico de 600% da velocidade normal do download.
Desempenho aprimorado
Usar o máximo da largura de banda não é o suficiente, tem que ser eficiente também. É de se esperar que, ao maximizar o uso da conexão para os downloads, outras aplicações que a utilizem tornem-se mais lentas.
Botões de controle
No entanto, o programa oferece uma ferramenta para configurar o tráfego a ser utilizado, permitindo assim que usuários com conexões mais baixas realizem outras tarefas — como navegar na internet  — sem perder o desempenho.
AUTOMATIZE TAREFAS
Programe suas tarefas e deixe que o Free Download Manager as execute para você! O programa oferece um recurso de agendamento completo para você automatizar suas atividades. Confira o que pode ser agendado:
Tarefas para agendamento




  • Abrir programa;







  • Iniciar download;






  • Interromper download;






  • Iniciar todos os downloads;






  • Interromper todos os downloads;






  • Iniciar conexão discada;






  • Finalizar conexão;





  • Alterar modo de tráfego;







  • Sair do Free Download Manager;







  • Desligar o computador;







  • Conter todos os downloads.





  • novidades do free download manager
    A nova versão do Free Download Manager traz uma porção de novidades que o torna ainda melhor. Agora o programa é, oficialmente, opensource e licenciado pela GNU - General Public License. Além disso, apresenta vários suportes novos:
    Download de Torrents
    Agora o programa oferece total suporte para arquivos no formato torrent. Assim, você não precisa de outro software para fazer downloads na rede P2P, poupando seu computador da instalação de mais programas.
    O funcionamento é bastante simples. Basta abrir qualquer arquivo no formato torrent com o programa para que ele imediatamente comece o download. Ou, então, abra o programa e vá até a aba "Torrents". Clique com o botão direito no espaço branco do programa e selecione uma das opções de adicionar um novo torrent.
    Criar novo Torrent
    Feito isso, uma janela abrirá e você escolhe o local em que será salvo o conteúdo baixado, assim como adiciona um usuário e senha para o torrent (no caso de ser proveniente de algum tracker privado). Basta então clicar em "Ok" e aguardar o download.
    Baixe vídeos
    Para que um programa só para baixar vídeos quando se pode fazer isso diretamente do seu gerenciador de downloads? Esta nova ferramenta é bastante útil para quem gosta de guardar vídeos da internet no PC. Basta ir à aba de downloads de vídeos, clicar com o botão direito em algum espaço vazio e escolher a opção "Criar download de vídeo em Flash".
    Baixe vídeos do YouTube
    Quando uma janela for aberta, é só colar a URL de um dos seguintes serviços de vídeo: YouTube, MySpace, DailyMotion, Google Video, LiveDigital e Blennus. Logo após, o download do vídeo inicia, salvando-o no formato padrão de vídeo em Flash: FLV.
    Envie arquivos
    O Free Download Manager permite também upload de arquivos. Ou seja, a partir do próprio programa, você compartilha arquivos. Basta ir ao menu "Uploads" e clicar em "Enviar files". É possível escolher arquivos separados ou pastas inteiras. Você também pode dar um nome ao "pacote", escolher se quer compressão, quantos dias os arquivos ficarão no servidor e até uma senha (para ter mais privacidade com o conteúdo).
    Clicando em "Ok", o envio começa a ser feito para o serviço WikiFortio, fornecendo ao final um link para compartilhamento. Assim, a partir desse link, é possível baixar o conteúdo que você acaba de enviar.
    Troca de arquivos FTP
    ADICIONAIS
    Realmente ele traz tudo o que você precisa e mais um pouco para gerenciar e acelerar seus downloads. Como se não bastasse, também conta com funções extras para ampliar ainda mais suas experiências dentro do software.
    Também é possível baixar páginas da internet por completo ou, se preferir, definir um filtro com os tipos de arquivos a serem baixados. Para complementar ainda mais, você pode navegar por estrutura de diretórios de servidores remotos e até mesmo salvar as suas senhas de acesso.

    Imperdível!
    Versão Portable pode ser criada
    Realmente, o Free Download Manager não pode faltar em seu computador. Além da extrema facilidade de uso, ele permanece na systray (barra de sistema, ao lado do relógio) durante a execução de outras tarefas e, para você acompanhar os downloads, uma pequena caixa permanece na sua tela sobre todas as aplicações — função always on top (sempre no topo) —, monitorando as transferências em processo.
    Não deixe de aproveitar este fantástico gerenciador de downloads. Use o máximo da sua conexão com eficiência e gerencie seus downloads em um programa prático e completamente grátis.


    Download AQUI