Rolagem site

Visite nosso canal no YouTube! (youtube.com/pchouseinfo)

Traduções

CURTIDAS FACEBOOK

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Rede social está na mira!

Facebook será investigado por estudo de manipulação de emoções
Órgão britânico quer saber se pesquisa que manipulou feeds de usuários para avaliar alterações de comportamento violou leis.



Experimento manipulou feed de notícias para verificar alterações no comportamento de usuários (Foto: BBC)
Experimento manipulou feed de notícias para verificar alterações no comportamento de usuários (Foto: BBC)
Autoridades britânicas estão investigando se o Facebook violou leis de proteção de dados ao realizar um estudo psicológico sobre usuários sem o consentimento
No teste, o Facebook "manipulou" o feed de notícias de quase 700 mil internautas para controlar as emoções às quais eram expostos.
O Escritório do Comissário de Informações (ICO, na sigla em inglês), órgão responsável por garantir a privacidade de informações sobre os cidadãos do país, informou que pretende questionar o Facebook sobre o estudo.
A empresa disse que garantiu "proteção apropriada" para as informação das pessoas.
"Responderemos com prazer às dúvidas que os reguladores possam ter", disse o diretor do Facebook na Europa, Richard Allen.
A sede europeia da empresa fica em Dublin, na Irlanda.

Leia a materia completa  AQUI

ADEUS AO ORKUT!

Google vai tirar Orkut do ar em setembro
A partir desta segunda-feira, usuários não poderão criar novas contas





Rede chegou a ter cerca de 40 milhões de usuários no país

Após um período de especulações, agora é oficial. O Google vai tirar o Orkut do ar ainda em 2014. A data marcada pela gigante de tecnologia é 30 de setembro. A partir desta segunda-feira, dia 30, usuários não poderão criar novas contas na rede social. A empresa disponibilizará uma ferramenta para os ainda usuários exportarem as informações do perfil, como mensagens e fotos.

Aprenda a fazer back-up de seus dados no Orkut

Criado em janeiro de 2004, o Orkut introduziu uma nação de brasileiros ao mundo das redes sociais. Com perfis que só podiam ser criados a partir de convites, a nova forma de interação logo ganhou adesão no país. No auge, a rede atingiu cerca de 40 milhões de usuários. A falta de investimento em melhorias na rede e a ascensão do Facebook, fizeram a rede perder espaço.

Leia mais notícias de Tecnologia

Para preservar a memória do site que ajudou a alçar o Google à liderança da internet brasileira, parte do conteúdo das tradicionais comunidades será preservado, mantido de forma estática, como uma espécie de museu do serviço, a partir do final de setembro.
Confira a íntegra da nota do Google sobre o fim do Orkut:
"Dez anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que deu nome à rede. As comunidades do Orkut deram forma a conversas e conexões que até então não existiam, antes mesmo que as pessoas soubessem o que eram "redes sociais".
Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.
O Orkut será descontinuado no dia 30 de setembro de 2014. Até lá, não haverá impacto para os atuais usuários, para que a comunidade tenha tempo de lidar com a transição. Usuários podem exportar as informações do seu perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout (disponível até setembro de 2016). A partir de hoje, novos usuários não podem criar novas contas no Orkut.
O Orkut pode estar indo embora, mas todas as incríveis comunidades criadas pelos usuários vão ficar. Um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online a partir de 30 de setembro de 2014. Se você não quiser que seu nome ou posts sejam incluídos no arquivo de comunidades, você pode remover o Orkut permanentemente da sua conta Google. Para ter mais detalhes, por favor, visite a Central de Ajuda.
Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além."
Histórico da rede:
Quer saber mais sobre, clique AQUI