Rolagem site

Visite nosso canal no YouTube! (youtube.com/pchouseinfo)

Traduções

CURTIDAS FACEBOOK

sábado, 3 de março de 2012

Como resgatar a opção Salvar e Sair no Firefox 4

A versão estável do Firefox 4 acaba de sair do forno e já conta com quase 10 milhões de downloads ao redor do mundo. Se você é uma das pessoas que atualizou o navegador, é bem provável que tenha sentido falta de um recurso muito útil da versão anterior: a opção de salvar as abas abertas para recuperá-las na próxima sessão.
Trata-se daquela pergunta que aparecia sempre que o navegador era fechado e mais de uma aba estava aberta, “Deseja que o Firefox abra estas mesmas abas ao reiniciar?”. Para aceitar, tudo o que você precisava fazer era clicar na opção “Salvar e sair”.
A janela que salva as abas
Este tutorial do Baixaki mostra, em um procedimento bastante simples, o que você deve fazer para ativar esta opção no Firefox 4, já que ela não foi removida, apenas desativada por padrão. Confira:

Aba de configurações do browser

Digite “about:config” na barra de endereços do navegador para abrir a aba de configurações. O Firefox vai informar que modificar valores nessa seção pode prejudicar o funcionamento do software. Clique em “Serei cuidadoso, prometo!”.
Seja cuidadoso
Digite o termo “browser.showquitwarning” na caixa de pesquisa. Uma entrada vai aparecer e ela terá o valor “false”. Clique com o botão direito sobre ele e, em seguida, em “Inverter valor”, como mostra a imagem abaixo:
Clique em Inverter valor
A modificação já está surtindo efeito, pois não é necessário reiniciar o browser. A partir de agora, sempre que você fechar o Firefox 4, a caixa que pergunta se você deseja restaurar as abas da próxima vez será exibida normalmente.