Rolagem site

Visite nosso canal no YouTube! (youtube.com/pchouseinfo)

Traduções

CURTIDAS FACEBOOK

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

 
Inspiron Duo: o Dell com Windows 7 que é tablet e notebook

Numa conferência com analistas do mercado financeiro, Michaell Dell, CEO da Dell, disse que sua empresa vai apostar nos tablets com Windows 8.
Segundo o empresário, os trabalhos de desenvolvimento de um tablet com Windows 8 já estão em curso e “parecem bastante encorajadores”.
Até agora, a Dell não entrou para valer na briga pelo mercado dos tablets. Ela tem apenas dois produtos que não conquistaram nenhum destaque no mercado. Um é o Inspiron Duo, um netbook com tela destacável que é também um tablet. O sistema operacional é o Windows 7. Segundo a análise do INFOLAB, feita em março deste ano, “não há recursos suficientes para aproveitar a tela como um tablet. Se fosse um netbook, sem o recurso de tablet, o produto estaria acima da média”.
O outro produto que integra o arsenal da Dell na área dos tablets é o Streak, um dispositivo de 7 polegadas baseado no Android. Esse não chegou ao Brasil.
Agora, Michael Dell não chegou a indicar uma estratégia específica para o setor, mas deixou claro que vê a arena dos tablets como uma competição de três plataformas: iOS, Android e Windows.

USB 3.0 poderá fornecer 100W de energia.

 
São Paulo – A Intel anunciou que a partir do ano que vem seu padrão para transferência de dados, Thunderbolt, chegará também aos computadores com Windows.
A empresa fez o anúncio durante a conferência Intel developer Forum (IDF). Até então o sistema desenvolvido pela Intel estava presente somente em computadores da Apple.
O principal atrativo da conexão é seu poder de transferir dados a uma velocidade de 10 Gbps, o dobro da oferecida por seu principal concorrente, o padrão USB 3.0.
De acordo com Mooley Eden, vice-presidente da linha de PCs da Intel, as empresas Acer e ASUS confirmaram que sua próxima linha de Ultrabooks (com Windows), prevista para o primeiro semestre de 2012, trará o padrão Thunderbolt para transferência de dados.
Além dos ultrabooks (uma categoria de notebooks ultrafinos), a Acer e a ASUS também confirmaram que computadores desktop com Windows virão com o padrão Thunderbolt em 2012.