Rolagem site

Visite nosso canal no YouTube! (youtube.com/pchouseinfo)

Traduções

CURTIDAS FACEBOOK

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

7 novidades do Windows 8


 
A nova interface Metro, concebida para tablets

Na próxima terça-feira, 13/09, começa a conferência BUILD, para desenvolvedores, na qual espera-se que a Microsoft mostre uma versão preliminar do Windows 8. Até agora, sete funções foram confirmadas.
 Conforme as especulações, na conferência BUILD a Microsoft deverá mostrar – e talvez distribuir – o Windows 8 numa versão para desenvolvedores. Fala-se inclusive na possibilidade de os participantes serem brindados com um tablet da Samsung rodando o Windows 8. A idéia, aqui, seria ressaltar este ponto: a nova versão das janelas é para funcionar em tablets, assim como em desktops e notebooks.
As notícias mais consistentes sobre novas funções do sistema foram mostradas em vídeos no blog Criando o Windows 8, na maioria dos casos assinadas pelo próprio Steven Sinofsky, o responsável pelo desenvolvimento do Windows.
Como um conta-gotas, desde 15 de agosto o blog comandado por Sinofsky vem pingando informações sobre a próxima versão do sistema operacional da Microsoft. Até o momento, sabe-se que o Windows 8 deverá ter:
1.  Suporte a USB 3.0 – O sistema trará embutido o suporte à conexão USB 3.0, que é 10 vezes mais rápida que o USB 2.0, padrão atual.
2.  Interface desktop e Metro combinadas – No Windows 8, a interface tradicional, de desktop, como no Windows 7, coexistirá com a nova interface, Metro – um mosaico de tijolos deslocáveis –, concebida para as telas sensíveis ao toque dos tablets. Segundo Sinofsky, o usuário poderá escolher entre as duas interfaces. “E, caso o usuário deseje permanecer no mundo do estilo Metro, ele nunca verá a área de trabalho — ela nem será carregada”, garante ele.
3. Windows Explorer revisado – Melhorias nas funções de gerenciamento de arquivos, especialmente em Copiar, Mover, Renomear e Excluir.
4. Faixa de opções – Outra novidade do Windows Explorer será a adoção da faixa de opções, no mesmo padrão do Office 2007/2010. No Windows 7, o Paint foi um aplicativo que recebeu a faixa de opções.
5. Suporte a arquivos ISO e VHD – O sistema lerá diretamente o conteúdo de arquivos ISO (espelhos de CD-ROM e DVD), criando uma unidade de CD/DVD virtual. Antes, para ler um arquivo era necessário queimar um disco. Os arquivos VHD, usados pelos virtualizadores Hyper-V e Virtual PC, também serão lidos como uma unidade virtual de disco rígido.
6. Virtualização com Hyper-V – O Windows 8 vai incorporar a virtualização Hyper-V, da Microsoft. É uma boa notícia para técnicos e usuários avançados, que poderão rodar diferentes sistemas virtuais em suas máquinas Windows.
7. Boot rápido – Segundo a Microsoft, o Windows 8 dará partida em 10 segundos. Isso porque a base do sistema não será desligada, porém mantida em hibernação.
Há ainda a confirmação de que o tocador Media Center continuará a existir no Windows 8, embora não deva aparecer nas primeiras versões de teste.

Nenhum comentário: