Rolagem site

Visite nosso canal no YouTube! (youtube.com/pchouseinfo)

Traduções

CURTIDAS FACEBOOK

sexta-feira, 16 de março de 2012

Firefox lento? travando?

O navegador da Mozilla é hoje o preferido dos desenvolvedores web, e o 2º mais usado por nós "viciados". De algumas versões pra cá ele vem ficando lento, travando e etc...
Sabemos que este problema não é só do browser da rapoza, todos tem problemas e as vezes o PC não ajuda, mas como resolver este problema?
Simples, muito simples! Não entre mais na internet!!! rsrsrsrs
Tarefa impossível né?! Já que não dá desse jeito vamos de uma forma mais "simples".
Sabe aquele bando de extensões que você adora instalar? Não instale. Use apenas o que realmente te servir. Vamos tentar algumas soluções.
1º - O Google disponibiliza um tradutor online, não precisa usar o FoxLingo (73% mais lento segundo a Mozilla).
2º - Não sabe usar o Firebug? Instalou apenas pra brincar? Não desenvolve sites? Desinstale (74% de lentidão).
3º - O FasterFox serve para deixar o FF mais rápido, mas pelo visto ele ajuda a ficar (32% mais lento).
4º - O Xmarks Sync, não sabe pra que serve? Extensão muito popular para salvar seus favoritos e abas. Mesmo depois de formatar o PC ou acessar o FF em outro PC, desde que tenha este AddOn instalado. Porque não usar? o FF 4 já vem com o seu próprio Sync embutido e leve claro! (30% mais lento).
Mas, e no caso do Firebug? Bem eu não sei como te dizer, mas se você é desenvolvedor web como eu, utilize-o! Ele é muito bom. Obs.: o Chrome vem com uma extensão semelhante nativa. Neste caso o que você pode fazer é, quando não for usar, desabilite-o, seus irmãos, sobrinhos e demais pessoas que você compartilha o PC agradecerão!!! Não custa você habilitá-lo na hora de usar.
Ai vai uma dica, navegando pela net vi um tutorial para desabilitar o Plugin container.exe, não vou dizer que é uma roubada, até porque se você não fosse usá-lo deixaria o pc bastante rápido, pois, ele junto com o FF utilizam muita mémoria ram, mas como você pode desabilitar um plugin que é responsável pela execução do Flash em seu pc? Sem este recurso você não vai poder brincar de fazenda no orkut, não vai ganhar o chip tim beta, não verá videos do youtube, globo e tudo que usa Flash, portanto, não sigam o tal tutorial.
O que você pode fazer para deixar o FF mais rápido é, desde que sua conexão seja maior que 512kbps:
1. Digite “about:config” no lugar onde você digita o endereço dos sites que acessa
2. Procure e ajuste o valor de network.http.pipelining para “true”.
3. Ajuste o valor de network.http.pipelining.maxrequests para “100.
4. Ajuste o valor de network.http.proxy.pipelining para “true”
Feche o FF e abra-o novamente (claro), ele abrirá os sites com mias velocidade.
Outra dica que dou a você é: Utilize mais mémoria, faça um scan regularmente, não só com antivirus, use e abuse de anti-malware, mas basta um só ok?!

Nenhum comentário: