Rolagem site

Visite nosso canal no YouTube! (youtube.com/pchouseinfo)

Traduções

CURTIDAS FACEBOOK

segunda-feira, 5 de março de 2012

Limpe a lista do Executar

   Os arquivos recentes, e tire seus nomes e e-mails das caixinhas do Internet Explorer! Mantenha assim sua privacidade...    
     

Você é daqueles que costuma dar o comando �executar� para abrir pastas e arquivos sem precisar ficar navegando pelas pastas?

No Windows Millennium Edition, 2000 ou superior você tem as dicas de preenchimento das pastas, o que já ajuda bastante... Mas como limpar a lista depois, se, por exemplo, você abre a sua pasta de músicas baixadas do kazaa ou e-Mule, escondido na empresa?

Fácil:

Clique com o botão direito numa área vazia da barra de tarefas e escolha �Propriedades�, depois clique na guia �Avançado� e então no botão �limpar�. Prontos! O menu �Documentos recentes� também será limpo.

No Windows XP ou superior, você tem que clicar no botão �Personalizar�, na guia �Menu Iniciar�, dependendo do estilo do seu menu Iniciar (estilo XP ou clássico), para então acessar a guia �Avançado�.

É isso!

Ah sim, aproveitando o assunto... Os administradores de rede e usuários �experts� podem remover o item �Executar� do menu Iniciar... Para isso, no Windows NT/2000/XP Professional/2003 etc clique em �Iniciar > Executar�, e digite �gpedit.msc�. No editor das diretivas de grupo, siga o caminho �Configuração do usuário > Modelos administrativos > Menu Iniciar e barra de tarefas > Remover o menu Iniciar do menu Executar�. Dê um duplo clique neste item, e marque a opção �ativado�. Nota: parece ser um erro de tradução no Windows em português, estou usando o Windows XP Professional Service Pack 1. O correto seria �Remover o menu Executar do menu Iniciar�, e não o contrário J. Por meio deste acessório (que não existe na versão doméstica do Windows) pode-se configurar uma série de restrições na interface do Windows, útil para empresas, computadores públicos ou compartilhados, lan houses, cyber cafés, etc... No Windows 9x/Me é possível alterar isso também, mas editando o registro.

E vamos falar também das listas de palavras recentemente usadas no Internet Explorer. É comum os navegadores gravarem os nomes de usuários e dados preenchidos em formulários, que aparecem numa lista suspensa ao digitar... Para que você possa inseri-los com um clique outras vezes. Você pode querer remover um nome específico, por exemplo o login do seu e-mail ou seu nome no orkut. Para isso, comece a digitá-lo, e quando aparecer a lista, use as setas de direção do teclado (seta para cima, para baixo, e para os lados) para selecionar o seu nome... Com ele destacado, apenas tecle �delete�, a tecla �Del�... Isso tira só o nome selecionado. Mas, se você entrar de novo com esse nome, ele irá guardá-lo novamente... Então você pode desativar essa recurso no navegador para todos os itens digitados. No Internet Explorer: vá em �Ferramentas > Opções da Internet > guia Conteúdo > botão Auto-Completar�, e desmarque os itens que desejar, como �endereços da web�, �formulários�, �nomes de usuário e senhas�, etc... Dê OK e pronto, ele não mostrará mais a lista nem salvará os dados digitados.
   
      

Nenhum comentário: