Rolagem site

Visite nosso canal no YouTube! (youtube.com/pchouseinfo)

Traduções

CURTIDAS FACEBOOK

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Ericsson atinge incríveis 5 Gbps em teste de conexão 5G!

Seria a luz no fim do túnel ???




A antiga parceira da Sony, a Ericsson, conseguiu um feito impressionante. Testando a conectividade 5G, a empresa atingiu incríveis 5 Gbps de velocidade, sendo 250 vezes mais rápida do que a internet móvel atual. A má notícia, no entanto, é que seu uso comercial não deve ser possível antes de 2020. 

Uma conexão desse nível não significa melhorias somente para smartphones, mas um novo viés para carros, equipamentos médicos e televisões. Inclusive, a Samsung também já fez experiências no mesmo setor, contudo, só conseguiu alcançar 1 Gbps. Esse comentário de um dos diretores da Ericsson reflete exatamente a ideologia do 5G:

Se o LTE (4G) era sobre deixar todos conectados, o 5G é sobre deixar tudo conectado.

E isso é o que deve acontecer. Se a nova geração for desenvolvida com qualidade, o 6G talvez nem exista. O sinal será tão bom que, com a devida estrutura, poderá ser utilizado até em metrôs com nenhum engasgo. Em adição, novas possibilidades de streaming serão criadas, como a reprodução de vídeos em QHD. Para efeitos de comparação, um filme de 50 GB poderá ser baixado em 80 segundos. Os longa-metragens atuais ocupam apenas 2 GB. [Cnet]

Até 2025, o 5G deverá estar presentes na Ásia, América do Norte e Europa.

Nenhum comentário: