Rolagem site

Visite nosso canal no YouTube! (youtube.com/pchouseinfo)

Traduções

CURTIDAS FACEBOOK

domingo, 12 de fevereiro de 2012

10 Dicas Úteis Para Lidar Com Sua Bateria

01. Brilho, até que nivel você pode usar? A maneira mais rápida de se acabar com a bateria é usando o brilho do LCD no máximo. Use o nível mais baixo possível para econimizar!
02. Não use nenhum dispositivo externo! USB e PC-Card (PC-MCIA) roubam bastante bateria. Se você usa um mouse externo ou outros dispositivos, remova-os para maximizar a bateria.
03. Uma tarefa por vez, não multi-tarefa. Quanto mais paginas, arquivos ou janelas utilizar, mais memoria e processamento irá gastar, conseqüentemente mais bateria, tente também não mover arquivos muito grandes, um grande vilão da bateria é o disco rígido.
04. Mantenha seu notebook frio. Verifique se as entradas e saidas de ar estão bloqueadas por alguma coisa, tipo livros ou papeis. Aquecimento leva o notebook a fazer uso intenso de seus coolers para evitar a queima de algum componente.
05. Feche serviços que não esteja usando. MSN Messenger, Yahoo Messenger, Google Desktop, Quicktime, Gerenciadores Wi-Fi e os aplicativos que não estejam sendo utilizados.
06. Hiberne, não suspenda! Suspender não é a melhor opção para quem quer economizar bateria, desse modo, o computador continua ligado consumindo recursos. A melhor maneira é hibernar sempre que for fazer uma pausa, com isso, o laptop salvará a sessão em uso e se desligará completamente. Porém, se você precisar pausar rapidamente, ir ao banheiro por exemplo, o modo suspender é a melhor opção.
07. Ajuste suas opções de energia. Teoricamente todo laptop fabricado nos ultimos 2 anos, possui um aplicativo de gerenciamento avançado de energia (como na sreenshot ao lado). O meu por exemplo, permite eu forçar o processador a trabalhar em uma freqüência mais baixa, otimizar o uso do cooler que faz a refrigeração dos componenentes e até desabilitar algumas portas como LAN e mais. Para maximizar a durabilidade da bateria, diminua o máximo que puder o uso dos recursos do laptop.
08. Escolha sabiamente seus aplicativos. Open Office Writer, Word, Excel, Outlook Express, Thunderbird e afins são bons aplicativos, não consomem tanto processamento e conseqüentemente menos bateria. Ja os aplicativos da Adobe, Google e seus plug-ins widgets/gadgets, WinDVD, Windows Media Player, são os vilões da bateria, até o firefox com muitas abas abertas, se encaixa nessa categoria. Lembre-se: alguns minutos de video, seja no Youtube/Google Videos, rede local ou disco rígido são o suficente para consumir uma grande porcentagem de bateria, evite-os!
09. Fique de olho no Disco Rígido Não escute musica! pela mesma razão que eu citei na dica 3, o uso intenso do disco consome muitos recursos. Nas opções de gerencimento, configure-o para desligar o disco rígido o mais rápido possivel. No meu caso, eu fiz a opção de desligamento para 1 minuto após o laptop ficar em inatividade.
10. Como um soldado, esteja preparado! Crie um profile com todas as alterações realizadas para ganhar tempo, imagina ter que fazer todos esses ajustes quando quiser economizar bateria? irá acabar antes de você concluir!

Nenhum comentário: