Rolagem site

Visite nosso canal no YouTube! (youtube.com/pchouseinfo)

Traduções

CURTIDAS FACEBOOK

domingo, 12 de fevereiro de 2012

USB NÃO RECONHECE.


As portas USB são utilizadas para todos os tipos de conexão de hardware com o computador, desde pen-drives, até impressoras. O fato é que estas entradas tornaram-se genéricas, ou seja, com muitos componentes compatíveis com a sua entrada.

O sufoco começa, quando estas portas simplesmente deixam de funcionar de uma hora para outra, e quando é conectado um dispositivo no computador é exibido uma mensagem que não ajuda em nada a situação.




Problemas e possíveis soluções

  • Problema temporário do sistema operacional: Muitas vezes este é um problema temporário, que poderá ser facilmente resolvido reiniciando o Microsoft Windows.
  • Problema no dispositivo: Nestes casos o dispositivo que foi conectado poderá estar apresentando algum problema. A solução na maioria das vezes é a troca do equipamento defeituoso.
  • Problema da porta: Pode ter acontecido de uma das suas portas ter queimado, para resolver este problema você terá ou que substituir os componentes da porta ou utilizar uma outra porta do computador, pois geralmente o computador possui mais de uma porta deste tipo.
  • Problema na configuração de BIOS: A reclamação mais recorrente, é de que as portas USB funcionavam normalmente em um dia, e no outro simplesmente pararam todas de funcionar. Para resolver este problema, se você conhece um pouco de configuração de BIOS, poderá modificar as configurações para que as portas voltem a funcionar. Agora se você tem alguma dificuldade quanto a isso (acredite em alguns computadores também tive dificuldades para reconfigurar), você poderá resolver de um jeito bem fácil, basta abrir o computador e retirar a pilha/bateria que esta acoplada a placa mãe, esta pilha é responsável por guardar as configurações da BIOS, deixe esta pilha fora do computador por uns 5 minutos e volte a recolocar, provavelmente quando você re-ligar o computador tudo estará funcionando.
  • Arquivos temporários e lixo no registro: Muitas vezes os arquivos temporários e lixos no registro do Windows, atrapalham o sistema na hora de decodificar informações. Por isso é importante estar sempre a limpar eles. Para isso, você poderá utilizar o Ccleaner, que faz uma limpeza completa no computador.
  • Programas iniciados com o computador: Alguns programas podem impedir o funcionamento correto dos dispositivos da máquina, entre eles, as portas USB. Por este motivo, é interessante manter ativos somente os programas muito necessários na inicialização do sistema operacional. Para retirar os programas desnecessários, acesse o menu iniciar > executar, digite msconfig, e navegue até a aba Inicializar. Desmarque todos os programas que não forem uteis a você, pressione Ok, e reinicie sua máquina.
Caso os procedimentos citados aqui não tenham efeito no seu computador, você poderá deixar um comentário pedindo ajuda. Só peço que seja o mais explicativo possível, para que consigamos avaliar bem a sua situação.

Nenhum comentário: