Rolagem site

Visite nosso canal no YouTube! (youtube.com/pchouseinfo)

Traduções

CURTIDAS FACEBOOK

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Brinque com o Akinator.

O Akinator é um jogo muito interessante. Ele utiliza algoritmos muito complexos para adivinhar em quem você esta pensando no momento.

O jogo foi desenvolvido em 2007, por programadores franceses, e só começou a ganhar real destaque aqui no Brasil em 2008, quando ganhou a sua versão em português.

Hoje o Akinator já é traduzido em 10 línguas, são elas: português, inglês britânico, francês, alemão, árabe, inglês do estados unidos, espanhol, russo, japonês e hebraico.
Interface gráfica

A interface gráfica não é a prioridade do jogo, visto que ele é feito para rodar em navegadores, e não instalado no computador como a maioria dos jogos tradicionais.

Quem pode ser adivinhado

Na verdade ele pode adivinhar qualquer pessoa, se for famosa ele geralmente diz o nome da pessoa, e mostra uma foto. Mas também é possível pensar em pessoas não famosas, como sua tia, por exemplo. O detalhe é que ele não terá uma foto dela para mostrar à você.
Como jogar

A primeira regra do jogo, é que você deve ser totalmente sincero ao responder as perguntas. Senão o Akinator nunca conseguirá adivinhar em quem você esta pensando.

Há 5 tipos de resposta diferentes que você pode dar, são elas: sim, provavelmente / parcialmente, não sei, provavelmente não / não exatamente, não.

Caso você tenha respondido uma pergunta de forma errada, é possível “desfazer resposta”. Assim você evita que o erro prejudique na hora do Akinator adivinhar o seu personagem.
Quando o Akinator erra a resposta

O Akinator geralmente acerta, porém se você responder de forma errada muitas vezes ou mesmo respondendo de forma correta, ele poderá errar o seu personagem.

Neste caso você poderá dar mais uma chance à ele ou poderá declarar a sua vitória. Caso você de uma nova chance à ele, ele continuará te fazendo perguntas, até fazer uma nova tentativa de acerto.
Como funciona o sistema do Akinator

Ninguém sabe ao certo como ele foi programado, alguns acreditam que ele atribui “pontos” aos personagens do seu banco de dados, a cada resposta que o usuário da.

Assim no final aquele que obtiver mais pontos, será o personagem que ele irá mostrar ao usuário.

Claro que isso não passa de uma suposição, afinal só um algoritmo muito complexo para conseguir acertar na maioria das vezes o personagem pensado.

Nenhum comentário: