Rolagem site

Visite nosso canal no YouTube! (youtube.com/pchouseinfo)

Traduções

CURTIDAS FACEBOOK

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Como ter um servidor localhost com o WampServer


Você ja pensou em comprar uma hospedagem para aquele site que você deseja criar, porem deseja conhecer as principais plataformas de sites como joomla ou wordpress antes de comprar a hospedagem se sim então você pode usar o wamp server que é um programa que transforma o seu computador em um servidor php, mysql, apache aceitando quase todas as plataformas web que existem.

Download

Clique aqui para baixar…

Instalação

A primeira parte da instalação é apenas avançar, aceitar termos de condições, instalar sem mudar nenhuma opção e quando for escolher o navegador escolha qualquer um pois nao fazera muita diferença. A segunda parte da instalação é escolher a plataforma e fazer o download dela, nos escolhemos wordpress.
   
Depois de fazer o download descompacte o arquivo e coloque a pasta do wordpress dentro da pasta wamp/www.
Depois abra a pagina localhost (basta digitar http://localhost) no seu navegador. (deve aparecer a pagina do wamp server) veja se na aba your projects aparece o wordpress. Se tiver você chegara na parte da configuração dele.
  • database name: o nome do banco de dados que voce irar criar no endereço http://localhost/phpmyadmin/ (devera ser igual ao arquivo wp-config-sample que estará dentro da pasta wamp/www/wordpress para modificar procure por “database_name_here”(sem as aspas) e modifique pelo nome do banco de dados que você criou no phpmyadmin.
  • user name: procure por “username_here”(tambem sem aspas) e modifique por um nome que você quiser
  • password: procure por “password_here” e apague deixando sem senha
  • database host: não modifique nada
  • table prefix: deixe igual porem se nao der certo mude o wp_ por utf8
Depois é so escolher o nome do blog e seu login e senha normalmente e pronto agora você tem o wordpress.org no seu computador, e podera colocar plugins, temas normalmente como se tivesse uma hospedagem.

Nenhum comentário: